Jogos e Consolas

30/05/2015

Como desativar programas que iniciam com o Windows 7



Ao comprar um PC novo, ficamos empolgados para chegar a casa e experimentar a nova máquina, mais recente, componentes topo de gama, ligamos ele, inicia rápido e tudo trabalha fluido, desempenho excelente, mas a questão é... até quando ele pode ficar assim? Precisamente depois de alguns meses usando ele, a inicialização de um sistema pode se tornar lenta ou lentíssima, e isso acontece se tens instalado vários tipos de software que iniciam quando o Windows abre, e para que serve ter um programa a iniciar se não o vais usar? isso apenas deixa nós utilizadores descontentes com o desempenho do PC não é verdade? bom, é normal que isso aconteça, se temos um PC com algum tempo de uso certamente temos instalado mais de 4 ou 5 programas que arrancam juntamente com o sistema sem necessidade, exemplos de programas que iniciam com o PC, sao o SKYPE, o DAEMON TOOLS, entre outros dependendo do utilizador e da sua preferência.

Vamos lá seguir este pequeno tutorial com apenas 4 passos e descobrir como desactivar esses programas ou softwares chatos, assim deixando o seu PC mais leve para a próxima vez que iniciar a sua máquina.


Passo 1 - Abra o Windows, escreva Executar e clique no mesmo situado no topo da janela .








Passo 2 - Na janela executar, escreva msconfig e clique em OK.









Passo 3 - Na janela configuração do sistema, escolha a aba Iniciar (Startup), desactive os programas que não queres que inicie com o Windows, neste caso desativei o Daemon tools lite e o ZoneAlarm, clique em Aplicar.








Passo 4 - Vai aparecer uma janela a informar que o Windows terá de ser reiniciado para que as alterações sejam feitas, clique em reiniciar.






Pronto! repare se desta vez a tua máquina inicia mais rápido :).

21/05/2015

Como criar ou reverter alterações do sistema com o ponto de restauro no Windows7




 O primeiro sistema de restauro foi inserido em 2000 com o lançamento do Windows ME, apesar de se poder fazer o restauro manualmente no Windows 98 não era muito eficaz e muitas das vezes nem se conseguia restaurar os ficheiros. Actualmente esta ferramenta foi melhorada ao longo dos anos e é recomendado que se crie pontos de restauro para resguardar as definições do sistema, um dia com certeza pode ocorrer alguma mudança nas configurações do Windows provocada por algum programa instalado recentemente, e que de maneira nenhuma querias que acontecesse, nesse caso, será necessário reverter a maquina para um momento anterior.

Se estiver com um laptop é aconselhável que o ligue na tomada, porque quando o ponto de restauro estiver em execução, convém que não seja interrompido por falta de energia. Além disso, é preciso ter precaução com alguns programas que dizem limpar o registro do Windows, porque muitos deles acabam por apagar os pontos de restauro criados, muita cautela!

O que acontece quando utilizas esta ferramenta para retornar para ou dia anterior?, vamos imaginar que instalou 2 programas hoje, e que apenas 1 deles está a causar modificações no Windows que não são do teu interesse, se aplicar o restauro do sistema para um dia anterior, os 2 programas que instalou não estarão presentes depois da ação ser realizada com sucesso, assim terás que voltar a instalar o software que não causou problema, isso não irá apagar os ficheiros que estão no HD, apenas modifica o registro do Windows e propriedades do sistema operativo.

Siga os passos abaixo para criar e também reverter para uma configuração anterior:

Passo 1 - Escreva restauro na barra de pesquisa do Windows e clique em Criar um ponto de restauro.








Passo 2 - Na janela propriedades do Sistema, clique em Criar...







Passo 3 - De seguida escreva algo que o faça lembrar o porque de criar o ponto de restauro, clique Criar e espere que o Windows faça o restante processo.






 Com o ponto de restauro criado, veremos agora como o usar e reverter para um estado anterior.

Passo 4 - Escreva novamente restauro na barra de pesquisa do Windows e clique em Restauro do sistema.







Passo 5 - Escolha a opção, seleccionar outro ponto de restauro e clique em seguinte.







Passo 6 - Mais abaixo active a opção, mostrar mais pontos de restauro, e de seguida o seu ponto de restauro criado irá aparecer, seleccione, no meu caso o que diz ponto de restauro seguro, clique em seguinte.







Passo 7 - E pronto!!! basta clicar em concluir e espere que o Windows reinicie e restaure todo o sistema.

19/05/2015

Oculos Rift esperado no 1º trimestre de 2016







Oculus Rift, um equipamento de realidade virtual que está sendo desenvolvido pela Oculus VR atingindo 91 milhões de dólares com seus investidores e 2,4 milhões pelo site Kickstarter que apoia em projectos inovadores, criando muita expectativa para o futuro dos jogos electrónicos, o planeamento anseia-se encontrar para venda só no ano de 2016, ou seja, vai ter mesmo de esperar se quiser este aparelho nas suas mãos. O Oculus Rift ainda nem está disponível para venda, mas no início de 2014 o gigante da rede social, o Facebook, adquiriu o projecto por 2 mil milhões de dólares, sendo assim dono do aparelho.


Os responsáveis e fundadores da empresa por detrás desta grande inovação são Palmer Luckey os coofundadores da Scaleform Michael Antonov, Bredan Iribe e Nate Mitchell, mais tarde o coofundador da id Software John Carmack foi contratado para realizar a função de director técnico.

Os requisitos para usar o Oculus Rift não é para qualquer sistema, apenas é compatível  para Windows e para sentir toda a capacidade da máquina terá de pelos menos ter os seguintes requerimentos:

  • Windows 7 ou acima
  • Intel i5 ou acima
  • 8 GB RAM
  • Saída de vídeo compatível HDMI 1.3
  • 2x USB 3.0


O Oculus Rift dará uma nova forma de interagir nos jogos, uma experiência de imersão incrível e única que te fará acreditar estar mesmo entre os personagens do jogo, o equipamento tem sensores que segue todos os movimentos feitos com a cabeça fazendo com que o jogador sinta-se mais ligado ao jogo.

Segue-se abaixo um video da versão de testes do Oculus Rift.

14/05/2015

Como corrigir erros de um disco rígido ou pen drive

Em 1956, o primeiro disco rígido, ou Hd, foi fabricado pela IBM (International Business Machines) e lançado a 16 de setembro de 1957, com capacidade de apenas 5 Megabytes o disco tinha tinha dimensões de 152,4 centímetros de comprimento, 172,72 centímetros de largura e 73,66 centímetros de altura.

Hoje em dia os Hd's são bem mais pequenos e com muito mais capacidade do que naquela época, agora temos muito mais espaço para inserir programas, fotos, jogos, vídeos, e isso é um factor muito importante para nós visto que é o nosso entretenimento ou até mesmo o nosso trabalho que está em questão, mas o problema é, e quando ele deixa de funcionar correctamente? quando ele bloqueia e não consegue nem sequer receber um arquivo? é preciso comprar um novo? bem, depende do problema que o teu disco rígido possui.

Seguindo os passos deste tutorial bem simples que também se aplica aos pen drives e outros aparelhos de armazenamento, pode ser que resolva o problema.


Passo 1 - Entre no menu do Windows e depois clique em Computador.







Passo 2 - Quando abrir uma janela mostrando as unidades, escolha o dispositivo de armazenamento que está com problemas, neste caso um ipod, clique com o botão direito do rato e de seguida em propriedades.







Passo 3 - Escolha a aba ferramentas e clique em verificar agora.







Passo 4 - Aparecerá uma pequena janela com duas opções, seleccione-as e clique em iniciar.







Passo 5 - Se por acaso, o Hd que pretende reparar, seja um em utilização, aparecerá uma janela esclarecendo que o Windows terá de agendar a verificação do disco para a proxima vez que inicie o PC.



E pronto! se tudo correr bem, teu Hd será reparado com sucesso!

13/05/2015

Um jogo de volleyball fora do comum




Se seu dia não está a correr bem, ou se sente aborrecido, não deixe de tentar este jogo conhecido como Ragdoll Voleyball, que sem dúvida, tem a sua graça, você até pode personalizar o rosto do personagem antes de começar, nada melhor para animar seu dia!




Jogos ON

Como criar um disco de reparação do Windows 7



Praticamente todos os utilizadores do Windows já tiveram a infelicidade de, ao ligar o seu PC, dar de caras com um erro inesperado, fazendo com que o sistema não inicie, deixando muita gente com os nervos à flor da pele.

Hoje em dia, muitos PC's são adquiridos com o sistema operacional pré instalado, sem qualquer tipo de dvd do Windows 7 que poderia auxiliar nesse aspecto e isso, só piora a situação de qualquer pessoa, felizmente no Windows, há uma ferramenta para que crie um cd/dvd de reparação para o seu Windows, no caso de seu sistema não funcionar como deveria.

Siga os seguintes passos e veja como é simples de criar seu dvd de reparação para lhe auxiliar em situações problemáticas do Windows:


Passo 1 - Clique no Windows e de seguida entre no painel de controle.







Passo 2 - Depois de estar no painel de controle, clique sobre Sistema e Segurança.






Passo 3 - Após entrar no Sistema e Segurança, Clique em Cópia de Segurança e Restauro.







Passo 4 - Quanto entrar em Cópia de Segurança e Restauro, antes de mais nada, coloque um dvd vazio no seu leitor e clique em Criar um disco de reparação do sistema.







Passo 5 - Após isso, aparecerá uma janela para que você indique em que unidade está o seu dvd vazio, clique em Criar disco.




E pronto! depois de esperar uns minutos você terá em mãos um dvd de reparação!


Nota: Este dvd de reparação só servirá para a versão do seu Windows, não funcionará para outras versões.

12/05/2015

Windows 10 é o último



O Windows deu início em 1985 e ao longo dos anos veio nos habituando com seus lançamentos e melhoramentos no sistema operativo, mas o desenvolvedor executivo da Microsoft, Jerry Nixon, relatou na conferência Ignite da Microsoft em Chicago, que o sistema operativo Windows 10, seria a última versão do Windows a ser lançada.

Não será o fim no Windows 10, apenas será um novo começo, Jerry Nixon, afirma que o Windows passará a ser um serviço que irá estar em constante evolução,sendo atualizado com o tempo, a partir de agora o sistema operativo da Microsoft será chamado apenas e unicamente, Windows.

Compilação Funny 2015


Dinossauros regressam na nova geração



Página Oficial http://sh.st/noV0u




Pronto para regressar no tempo? se você imagina e adora dinossauros, fique sabendo que foi anunciado o vídeo jogo de sobrevivência ARK: Survival Evolved, dos produtores Studio Wildcard, o game será em mundo aberto onde terá um sistema de tribos para explorar, construir abrigos entre outros fatores ligados á sobrevivência.

ARK: Survival Evolved sairá primeiro para PC no Steam em 25 de junho de 2015, enquanto que as versões para Playstation 4 e Xbox One serão anunciadas mais tarde.

Veja abaixo o trailer da jogabilidade online de ARK: Survival Evolved, que dá uma boa impressão sobre o jogo:




Como utilizar corretamente o Revo Uninstaller

Baixe o Programa http://sh.st/noZZB



O Revo Uninstaller, é um programa desenvolvido pela VS Revo Group que lançou sua primeira versão gratuita em 23 de junho de 2007, como descrito no seu nome, ele desinstála e elimina ficheiros que são deixados no sistema, porque este não consegue apagar os restantes itens e pastas pelo desinstalador integrado no Windows.

A má utilização deste programa pode fazer com que o seu pc deixe de funcionar e apresentar a famosa tela de bluescreen, e para voltar a recuperar o seu pc poderá, ou não, dependendo da gravidade, ser problemático, como por exemplo apagar um registro errado do Windows.

Para que isso não aconteça, siga os seguintes passos e veja como é simples de utilizar o Revo Unistaller.


Passo 1 - Escolha o programa a ser desinstalado, que neste caso é o ESET Online Scanner, clique com o botão direito do rato e depois desinstalar.







Passo 2 - Selecione o modo de desinstalação avançado, para que rastreie e elimine todos os itens encontrados que são indesejados, clique seguinte.






Passo 3 - Espere enquanto o Revo analisa e aplica o desinstalador do programa escolhido.






Passo 4 - Depois de ser apresentada a janela de desinstalação, clique sim.






Passo 5 - Quando a desinstalação do programa terminar, o Revo irá pesquisar informação deixada no sistema, clique seguinte.






Passo 6 - Aqui está a principal razão que pode causar erros no sistema e fazer com que alguns programas ou até o Windows deixe de funcionar, apenas e só, selecione os itens apresentados a negrito como o próprio programa avisa, clique apagar e seguinte.






Passo 7 - Por fim escolha e apague os ficheiros e pastas deixados no disco, clique seguinte.






Passo 8 - Pronto! o programa e todos os ficheiros relacionados a ele foram eliminados com sucesso!